CRAS conclui curso de Cuidador de Idosos

Os certificados foram entregues às seis participantes da primeira turma que recebeu a capacitação

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional à comunidade, a Prefeitura de Capão Bonito do Sul oferecerá cursos de capacitação e preparação para o mercado de trabalho. Através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o primeiro curso profissionalizante foi concluído na última segunda-feira (21). Seis participantes estão, a partir de então, aptas para a função de Cuidador de Idosos.

Divididas em módulos, as aulas práticas e teóricas foram ministradas pela Técnica em Enfermagem Socorrista e Tecnóloga em Segurança do Trabalho, professora Danusa Reche, da InfoBrasil Cursos de Lagoa Vermelha, na EMEF Firmino Frizzo. A primeira turma formada, com seis participantes, recebeu o certificado das mãos do prefeito municipal, Felippe Rieth e da vice-prefeita, Marizete Rauta.

Na conclusão do curso, Rieth destacou o projeto da Administração Municipal de expandir os cursos de capacitação que verdadeiramente oportunizam a conquista de uma vaga no mercado de trabalho. “Através do CRAS iremos oferecer oportunidades que tragam aperfeiçoamento aos participantes e os conduzam direto para o mercado de trabalho, oportunizando mais renda e melhores condições”.

A vice-prefeita pontuou a importância do curso de Cuidador de Idosos nos dias de hoje. “Cuidar de quem já cuidou de nós e uma profissão necessária e que exige muito de quem exerce a função. Vai além do medicar corretamente, é preciso carinho, empatia, zelo. Temos certeza que essa turma sai preparada para o mercado de trabalho, e é isso que queremos ao ofertar essas oportunidades”.

Participaram do curso de Cuidador de Idosos: Lidiane de Bispo Dall Pizzol, Jozilce Fátima Alves de Castro de Oliveira, Natália Andrade de Lima Oliveira, Mirian Cavani da Silva, Rogéria Brollo da Silva e Sandra Augusta Ferreira de Souza.