CRAS conclui curso de Curso de Manicure e Pedicure com Decoração

Dez participantes receberam o certificado estando aptas para a função após a capacitação

O Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul concluiu na tarde de quinta-feira (18), mais uma etapa de cursos de capacitação e preparação para o mercado de trabalho. Desta vez, dez mulheres participaram do Curso de Manicure e Pedicure com Decoração. Elas receberam o certificado de conclusão, estando aptas para atuarem na área, em salão de estética ou abrirem o seu próprio negócio. Cada participante do curso recebeu um kit com materiais necessários para o trabalho, além de apostila para as aulas, totalmente gratuitas, que foram ministradas pela Instituição de Ensino Infobrasil, de Lagoa Vermelha.

O curso é uma das opções que serão ofertadas à comunidade na busca por capacitação profissional e preparação para o mercado de trabalho dos beneficiários de programas sociais e comunidade em geral. Em junho, uma turma foi capacitada para atuar como Cuidador de Idosos. “Ficamos emocionados com a conclusão de mais essa capacitação. Através do CRAS iremos oferecer oportunidades que tragam aperfeiçoamento aos participantes e os conduzam direto para o mercado de trabalho, oportunizando mais renda e melhores condições”, disse a coordenadora do Centro de Referência, Agnes Scherer.

Ao participar da cerimônia de entrega dos certificados, o prefeito municipal, Felippe Rieth, reforçou o compromisso da Administração com o desenvolvimento do potencial dos munícipes. “Oferecer ferramentas para o desenvolvimento da nossa população é fundamental, pois reflete diretamente no crescimento de nosso município. Profissionais qualificados têm mais chances no mercado de trabalho, e esse é um dos objetivos das capacitações oferecidas pelos CRAS, que seguirão em 2022 com novos cursos, para outros públicos e funções”, destacou

Concluíram o curso de Manicure e Pedicura: Cristiane Gonçalves Pereira, Bruna de Vargas da Rocha, Natalia Andrade de Lima Oliveira, Taila Tais Pimentel de Oliveira, Gabriele Franciozi, Raqueli Engelmann Beatto, Adrieli Pimentel de Oliveira, Vera Lucia Boeira da Silva, Claide Dutra e Claudia dos Santos. As aulas foram ministradas pela professora-designer de unhas, Cleide Flores.