CRAS conta com nova coordenadora

Agnes Scherer assume a função com o objetivo de dar sequência às demandas e aos serviços de assistência às famílias atendidas

No início da semana a Administração Municipal de Capão Bonito do Sul apresentou a nova coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A Assistente Social, Agnes Taís Morais Scherer, assume a função. Graduada em Serviço Social e pós-graduada em Gestão Social: políticas públicas, redes e defesa de direitos, ela é natural de Ijuí e atualmente reside na comunidade do Assentamento 25 de Novembro.

O Chefe de Gabinete, Miqueias Guadagnin, representou o prefeito municipal e apresentou a coordenadora à equipe do CRAS

Há 20 anos com residência em Capão Bonito do Sul, Agnes pontua que sempre trabalhou frente às políticas públicas. “Já exerci a função de Conselheira Tutelar, Agente de Saúde e hoje coordenadora do CRAS, cuja expectativa, ao assumir, é dar melhoria no andamento dos trabalhos e garantir o acesso de direitos aos nossos usuários”, destaca.

Além do projeto habitacional já existente, Agnes assegura ainda, novos feitos que beneficiarão a comunidade. “Teremos o ‘Empoderamento Feminino’ o qual possibilitará a autonomia financeira de mulheres através de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social. Iremos manter as portas do CRAS cada vez mais abertas para a comunidade, divulgando o trabalho e repassando informações, priorizando nosso público que são beneficiários dos programas Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)”, salienta.

O prefeito municipal, Felippe Rieth, desejou boas-vindas à nova coordenadora. “O CRAS desempenha um papel importante em nossa Administração. Temos uma equipe preparada para atender nossas famílias e tenho certeza que a Agnes vem para multiplicar os feitos até então. Estamos felizes com o trabalho que vem sendo realizado e com certeza, vislumbramos muitas conquistas”, declarou.