CRAS recebe cestas básicas da Defesa Civil estadual

Ao todo, 25 famílias serão beneficiadas com a doação de alimentos

Em razão da situação caracterizada como Estado de Calamidade Pública por conta da pandemia, e com o objetivo de auxiliar as famílias beneficiárias de programas sociais em vulnerabilidade social, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul repassou para os municípios cestas básicas de alimentos para subsistência familiar. Capão Bonito do Sul recebeu, nesta semana, 25 unidades a serem repassadas às famílias cadastradas no município e assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O secretário interino de Administração, Planejamento e Finanças, Miqueias Guadagnin, que acompanhou o recebimento das cestas básicas, agradeceu a equipe da Defesa Civil estadual pela destinação, e destacou que parcerias como essa, beneficiam quem necessita. “A Administração Municipal oferece assistência às famílias em vulnerabilidade social, e os acompanhamentos necessários. Neste momento de pandemia, todo ato solidário faz a diferença na vida de quem precisa e também de quem ajuda”, disse.

A equipe técnica do CRAS, composta pelas Assistentes Sociais e Psicólogas, realizará a entrega dos alimentos às famílias que possuem o Cadastro Único junto ao município.