CRAS inicia encontros de grupos de convivência com beneficiários de programas sociais

As reuniões serão mensais, na sede e no Distrito de Barretos, com o objetivo de ouvir os usuários e melhorar a convivência em comunidade além de qualificação profissional

Na última semana, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul iniciou os encontros de grupos de convivência com a participação de beneficiários de programas sociais. As reuniões serão mensais, conduzidas pela equipe técnica da unidade local do Centro. O primeiro encontro foi realizado com a psicóloga do CRAS, Bruna Abrão, com beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da sede do município.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Thauany Lunardi Fappi, as reuniões serão realizadas para estratégias em grupos buscando a evolução dos membros participantes. “Em cada encontro são debatidos, juntamente com os beneficiários, cursos profissionalizantes para serem realizados, buscando a evolução de cada um, além do fortalecimento de vínculos e convívio entre as famílias e com a comunidade”, comenta.

Ainda, segundo Thauany, as reuniões serão realizadas também no Distrito de Barretos, sendo que a primeira, no mês de abril, terá a explanação da Assistente Social do CRAS, Fernanda Damini, para os residentes nas comunidades do Passo do Paiol e São Carlos. “Nossa missão é cuidar das pessoas em vulnerabilidade social e garantir-lhes os seus direitos, conhecendo seus deveres, e as qualificando. Esses encontros são para estreitarmos e conhecermos ainda mais nossa comunidade”, salienta Thauany.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817