CRAS promove Roda de Conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Capão Bonito do Sul realizou na última sexta-feira, dia 15, uma Roda de Conversa com o tema “Mulher empoderada de bem com a vida: vivendo e convivendo com a positividade”, no Salão da Comunidade de Barretos.

A palestra foi ministrada pelas consultoras Camila Simonetto Néspolo, advogada licenciada com especializações na área da saúde e Simone Reali Zanette, pós-graduada em gestão em saúde, consultora na área da saúde e assistência social com 30 anos de experiência, que através de um bate papo com as participantes abordaram sobre o empoderamento feminino e a importância da valorização da mulher na sociedade.

O evento contou também com a presença do médico ginecologista, Adalberto Valle Neto, que falou sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. “É muito mais fácil a gente prevenir o câncer do que tratar depois. Hoje em dia a maioria dos canceres de mama e de colo de útero são curados, desde que identificados em tempo hábil”, enfatizou.

O ginecologista também destacou sobre a importância da mulher na estrutura familiar, sendo ela uma das maiores influências dentro do circulo familiar. “A mulher quando se cuida, ela passa isso pra família. Fazer atividade física, alimentar com qualidade e ensinar os nossos filhos, netos, maridos a terem uma vida mais saudável”.

Durante o evento, as mulheres puderam realizar o agendamento de exames preventivos e mamografia.

As atividades encerraram com um coffe brack em comemoração ao dia internacional da mulher.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Felippe Rieth, primeira dama, Thaís Roman Rieth, secretária da saúde, Xana Morais e vereadora, Carla Boff.