CRAS realiza atualização de cadastros no Assentamento 25 de Novembro

O setor de Cadastro Único segue uma normativa do Governo Federal para com as comunidades de áreas de Assentamento da Reforma Agrária

Paralelo ao levantamento com beneficiários de programas sociais, o Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul realiza atualização cadastral junto aos moradores do Assentamento 25 de Novembro. O setor de Cadastro Único do município, através da Cadastradora, Luciana Bernardi, é quem está realizando a ação com as famílias residentes na Comunidade. Cerca de cinquenta famílias residem no local atualmente.  

De acordo com Luciana, o trabalho de inclusão e atualização cadastral das famílias no Cadastro Único dessa comunidade em especial, neste momento, se dá pelo fato de esta ser de Assentamento da Reforma Agrária, onde famílias possuem lotes concedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o objetivo de explorar a terra para produção agrícola e agropecuária e assim obterem seu subsídio.

O cadastramento está sendo realizado duas vezes por semana. “Este serviço é gratuito para o cidadão residente no Assentamento 25 de Novembro, pedimos apenas documentos de identificação das famílias. Os registros serão encaminhados ao banco de dados do CadÚnico e com os dados atualizados será mais fácil encaminhamento das famílias para programas sociais, os quais eles têm direito”, salienta Luciana.

A atualização cadastral deverá ser concluída em até vinte dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *