CRAS realizará ação alusiva à campanha “Maio Laranja”

No dia 25, palestra abordará a temática de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes

Maio é um mês onde importantes datas são comemoradas, como o Dia das Mães, Mês das Noivas e Dia do Trabalhador. O quinto mês do ano é importante ainda, pois no dia 18 instituiu-se no Brasil, o “Maio Laranja”, responsável pela conscientização pelo combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para ressaltar a importância da ação, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul realizará no dia 25, quarta-feira, ação alusiva à campanha.

O evento, aberto à comunidade, iniciará às 13h30 no Gaúcho Futebol Clube e contará com a participação do psicólogo e palestrante, Marco Aurélio Alves. “Além do nosso trabalho diário nessa luta, queremos, com a palestra, reforçar a extrema importância que é a causa, e mantermos o olhar e a atenção para com nossas crianças e adolescentes, muitas vezes vulnerável, seja pela idade ou pela condição social”, comenta a Coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi.

Sobre o palestrante

Marco Aurélio Alves, psicólogo e palestrante, é presidente do Instituto Brasileiro da Pessoa e vice-presidente da Comissão Gaúcha do Folclore. Na sua formação, além do bacharelado em psicologia realizado em Porto Alegre, participou de formações em Portugal, Argentina e no Chile, as quais foram estruturantes para sua diversificada atuação profissional. Suas ações humanitárias, ao longo de 26 anos, caminharam par e passo com atuação na gestão pública onde trabalhou como Secretário Municipal em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos. Na Assembleia Legislativa do RS atuou como secretário da Frente Parlamentar de Combate a AIDS e do projeto de apoio ao fortalecimento de organizações sem fins lucrativos. Além de suas atividades como psicólogo e palestrante, Marco Aurélio é apresentador do quadro “Bem Viver”, no programa Manhã RDC TV, na RDC TV, de Porto Alegre.

Serviço

O que: Maio Laranja: combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes;

Quando: quarta-feira, dia 25 de maio, às 13h30;

Onde: Gaúcho Futebol Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *