CRAS recebe alimentos arrecadados durante o II Rodeio Nacional

Os mantimentos foram doados pelo CTG Nenê Lima e serão repassados às famílias carentes atendidas pelo Centro

Durante o II Rodeio Nacional de Capão Bonito do Sul, o CTG Nenê Lima realizou, entre as competições campeiras, o Laço Quarteto Solidário, o qual, no ato da inscrição, arrecadava alimentos não-perecíveis dos laçadores. Ao todo, 120kg foram arrecadados, os quais foram destinados, na última semana, para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para entrega às famílias carentes do município. Além do montante arrecadado, a entidade tradicionalista repassou mais 100kg de alimentos, os quais também serão destinados ao Centro.

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Thauany Lunardi Fappi, manifestou seu agradecimento ao patrão do CTG pelo repasse dos donativos e reforçou a importância do trabalho do CRAS. “Estamos empenhados em oferecer todo suporte às famílias atendidas em Capão Bonito do Sul. Sem dúvidas esses alimentos farão a diferença para muitos dos nossos atendidos. Assim como essas doações, iremos intensificar ações e campanhas para oferecer toda assistência às famílias”, destacou.

O patrão do CTG Nenê Lima agradeceu aos competidores que doaram os alimentos, e destacou a responsabilidade social da entidade. “Mais que promover a cultura tradicionalista, temos, enquanto entidade, o dever de auxiliar e reforçar nosso compromisso com a sociedade, por isso, durante o Rodeio, em um dos torneios de laço, pedimos as doações aos nossos tradicionalistas para que repassássemos ao CRAS e assim, pudéssemos ajudar quem precisa” comentou.