CRAS recebe alimentos arrecadados nas escolas

Mais de 110kg foram recebidos durante a confecção dos “Tapetes Solidários” de Corpus Christi

A Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul realizou, na última quarta-feira (15), a confecção de “Tapetes Solidários” de Corpus Christi. A ação teve como objetivos arrecadar alimentos para doações e reforçar a importância da solidariedade e partilha. Alunos das EMEF’s Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa e da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo participaram de celebrações religiosas e da confecção dos tapetes onde foram arrecadados mais de 110kg de alimentos.

Os donativos arrecadados foram repassados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fará a destinação às famílias em vulnerabilidade social. “Ficamos muito felizes com a iniciativa dos alunos e da Rede Municipal de Ensino, que além de abordarem questões de solidariedade, o ato de ajudar ao próximo, estão nos doando os alimentos que farão a diferença para as famílias que serão beneficiadas, neste momento”, comenta a coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi.

Para os diretores das escolas municipais, a ação dos “Tapetes Solidários” incentiva os alunos desde cedo a entenderem a importância do engajamento social e de ajudar ao próximo. “Muito além da religião, que cada um tem a sua, trabalhamos com os estudantes que ajudar, doar, partilhar, está acima de qualquer crença e a atitude, por menor que pareça ser, faz muita diferença na vida daquele que recebe”, concordam os três diretores das escolas municipais, Jerry Segalla, Liliane Hoffmann e Makelle Luneli.