CRAS recebe alimentos doados pela Cooperativa Sicredi

Mais de 130 kg de alimentos serão distribuídos às famílias atendidas pelo Centro de Referência. A Unidade local da Agência fez a doação através da campanha Dia C – Dia de Cooperar

Até dez famílias deverão ser beneficiadas pela doação de alimentos realizada, na tarde de terça-feira (24), pela Cooperativa Sicredi Unidade Capão Bonito do Sul. Através da campanha Dia C – Dia de Cooperar, foram repassados mais de 130 kg de alimentos ao Centro de Referência de Assistência Social. A ação foi realizada durante o mês de julho e seguiu a orientação da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, e, neste ano, buscou auxiliar a sociedade a minimizar os impactos da pandemia a partir da arrecadação de alimentos não perecíveis.

Durante a entrega dos mantimentos, a Prefeita em exercício, Marizete Rauta, destacou o engajamento da Agência Sicredi em prol do município, e a participação da comunidade nas doações. “Agradecemos a iniciativa e a parceria que a Cooperativa tem com Capão Bonito do Sul, que pensa e idealiza ações pera o bem-estar coletivo. O município está crescendo e com isso, mais famílias necessitam de ajuda. Enquanto Administração Municipal fazemos o possível para estar presentes em todos os lares, e parcerias como essa, nos auxiliam ainda mais”. Marizete parabenizou ainda toda equipe do CRAS pelo engajamento no atendimento à comunidade.

A coordenadora do CRAS, Agnes Scherer reforçou a importância das doações que beneficiam os moradores locais. “Eu, como coordenadora do CRAS e também a nossa equipe, ficamos muito felizes com a doação realizada pela Cooperativa Sicredi. Os alimentos serão separados e até dez famílias deverão ser beneficiadas, em especial aquelas que se encontram em situação de desemprego e mais fragilidades devido a esse período pandêmico. O nosso Centro de Referência de Assistência Social mantém suas portas abertas a todos aqueles que queiram nos ajudar a suprir as demandas e as necessidades das famílias mais vulneráveis”.

A doação de alimentos foi entregue pela gerente de negócios, Lícia Fortuna e pelo atendente de caixa, Nathan Lima Fabiane, da Agência Sicredi Unidade Capão Bonito do Sul, juntamente com a coordenadora de núcleo do Sicredi, Neura Lucia Lima Fabiane, com a assessora de programas sociais, Maria Salete Marofiski e com o conselheiro administrativo da Agência, Eloi Zanette. Além da Prefeita Marizete, representaram o CRAS, a coordenadora, Agnes Scherer e o motorista do Centro de Referência, Jarbas José Dias da Silva.