CRAS recebe doação da Cotrijal

Cerca de 250 kg de alimentos foram entregues à equipe, que fará a triagem dos usuários de Programas Sociais, os quais receberão os mantimentos

Foto: Felipe Souza/Ascom PMCBS

O Papa João Paulo II já dizia que solidariedade não é um sentimento vago de compaixão pelos infortúnios das outras pessoas e sim uma determinação firme e perseverante de se comprometer com o bem comum. Em tempos de pandemia, fazer o bem é essencial, pois muitas famílias passaram a enfrentar ainda mais dificuldades por conta da doença, que mudou a vida de todo mundo. Nesta semana, a Cooperativa Cotrijal entregou alimentos que farão a diferença para famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social de Capão Bonito do Sul.

A Unidade local da Cotrijal realizou a entrega de cerca de 250 kg de mantimentos, oriundos da campanha Dia C – Dia de Cooperar. A ação foi realizada durante o mês de julho e seguiu a orientação da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, e, neste ano, buscou auxiliar a sociedade a minimizar os impactos da pandemia a partir da arrecadação de alimentos não perecíveis.

A Coordenadora do CRAS, Agnes Scherer destacou que com os alimentos não-perecíveis, serão montados kits a serem repassados aos beneficiários de programas sociais, conforme levantamento realizado pelas técnicas do Centro de Referência. “Agradecemos à Cotrijal pelas doações, sempre bem-vindas, pois nos ajudam a oferecer mais dignidade e qualidade de vida às famílias em vulnerabilidade social atendidas pelo município. Recebemos uma expressiva quantidade de alimentos que farão a diferença na mesa das famílias”, salientou.

A doação de alimentos foi entregue pelo Coordenador Administrativo da Cotrijal Unidade Capão Bonito do Sul, Cristiano Welter e pelo Coordenador de Loja, Nilton Diego Machado. Welter enfatizou que a Cotrijal realiza constantes ações em prol de entidades através de campanhas sociais. “A Cooperativa, e seus associados, entende a necessidade de um engajamento maior da comunidade por conta das dificuldades que a pandemia trouxe para as famílias. A Cotrijal acredita na força da cooperação e com a campanha do Dia C tivemos a oportunidade de estendermos a mão, mais uma vez, para quem precisa”.

Além da doação realizada pela Cotrijal, as 14 cestas montadas contarão com 20 kg de feijão doados pelo Mercado Capão Bonito.