Cultura oferece cursos profissionalizantes

Uma capacitação de “Bodados à Mão” foi concluída na semana passada, outros dois treinamentos estão com inscrições abertas 

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Capão Bonito do Sul, ligado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo está promovendo capacitação profissional à população. Na última semana, dez mulheres concluíram o curso de “Bordados à Mão”, onde, durante três aulas, puderam aprender na prática a técnica, com as aulas ministradas pela Instrutora Cleonice Bez Tessaro. Para agosto, outras duas formações serão realizadas, sendo o “Curso de Panificação” e o “Curso de Tecelagem em Lã”, ambos estão com inscrições abertas.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, as ofertas de capacitações visam proporcionar à população condições de expandirem seu leque profissional, dar-lhes mais autonomia financeira com cursos adaptados à realidade local. “Entendemos a capacitação profissional como de extrema importância para beneficiar nossa população, e proporcionar aos interessados e participantes, melhores condições de ingressarem e/ou permanecerem no mercado de trabalho, por isso buscamos cursos adaptados à nossa realidade que beneficiem o maior número de pessoas possível”, comenta.

Os cursos são realizados através do Departamento de Cultura, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar-RS, já o “Curso de Panificação” será desenvolvido em conjunto com a unidade local do Centro de Referência de Assistência Social. Mais informações e as inscrições pelo telefone (54) 3698-4197 com a responsável pelo Departamento, Maria Elisabete Gonçalves, ou na Secretaria de Educação, anexa à EMEF Firmino Frizzo.