Cultura promoverá curso de tecelagem em lã

A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Sindicato Rural

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul está com inscrições abertas para o Curso de Tecelagem em lã. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul e Caseiros, e os interessados podem se inscrever junto à Secretaria (anexa à EMEF Firmino Frizzo), com a funcionária responsável pelo departamento de Cultura, Maria Elisabete Gonçalves.

As aulas serão realizadas nos próximos dias, com data a ser divulgada. A metodologia do curso envolve ações teóricas e práticas levando conhecimento aos participantes sobre os tipos, lavagem, abrir e cardar a lã, os tipos e a preparação do tear, os acabamentos dos trabalhos, entre outras abordagens relacionadas à tecelagem da lã. As inscrições também podem ser realizadas pelo telefone (54) 3698-4197, assim como tirar dúvidas e mais informações.

De acordo com a responsável pelo departamento de Cultura do município, o curso tem como finalidade proporcionar mais qualificação à população garantindo, além de conhecimento, outra possibilidade de renda para os participantes, tendo em vista que o município é referência regional na criação de ovinos. O curso assim como as inscrições, serão oferecidos aos interessados de forma totalmente gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *