Definida a programação dos Festejos Farroupilha 2023

Reunião entre membros da Comissão Organizadora do município e o CTG Nenê Lima apresentaram ainda, os homenageados desse ano

De 15 a 30 de setembro, Capão Bonito do Sul irá realizar as suas comemorações alusivas aos Festejos Farroupilha 2023. A programação foi definida em reunião com membros da Comissão de Eventos do município e o CTG Nenê Lima.

Entre as atividades que serão realizadas estão as Gincanas Tradicionalistas nas Escolas Municipais e na Escola Estadual, Café Campeiro, Sessão Solene na Câmara de Vereadores, Futebol de Bombacha e Tênis, Desfile Cívico e Farroupilha com almoço tradicionalista e homenagens e a primeira etapa do 3° Campeonato Municipal de Laço.

Além da programação para os dias de Festejos Farroupilha, a organização definiu ainda os homenageados municipais desse ano, que são Glenio Lemos Vieira, Dorival dos Santos Mello e José Adeli Alves de Campos, tradicionalistas renomados e orgulhosos da terra onde nasceram e que tanto fazem pela cultura gaúcha.

Confira a programação completa:

15/09

19h: Reinauguração do Galpão do CTG Nenê Lima e inauguração da Galeria de Ex-Patrões

No CTG Nenê Lima (Parque Municipal de Eventos)

Ingressos limitados para o jantar, e mais informações, com a patronagem do CTG Nenê Lima ou pelo telefone (54) 9.9958-1478 – Fernando Melo

18/09

Gincana Tradicionalista na EMEF Horácio Severo da Costa

19/09

Gincana Tradicionalista na EMEF Firmino Frizzo

19: Jantar da Massa com Charque do Gaúcho Futebol Clube

Ingressos e mais informações com a diretoria do Clube ou com o presidente Jorge Lisboa Toledo, pelo telefone: (54) 9623-1529

21/09

Manhã: Gincana Tradicionalista na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo

14h: Sessão Solene na Câmara de Vereadores

22/09

Manhã: Gincana Tradicionalista na EEEM Dr. Abelardo José Nácul

19h: Futebol de Bombacha e Tênis, no Ginásio Poliesportivo

23/09

9h: Desfile Cívico e Farroupilha na Avenida Benjamin Bolsonelo

12h: almoço e homenagens no Gaúcho Futebol Clube

Ingressos com a patronagem do CTG Nenê Lima, na Prefeitura Municipal ou pelo telefone (54) 9.9958-1478 – Fernando Melo

À tarde: início das atividades campeiras com provas de Laço Individual e Laço Dupla/Taça

24/09

Início da primeira etapa do 3° Campeonato Municipal de Laço

30/09

1º mate-café Campeiro organizado pelo Grupo de Mulheres Viver Melhor

Das 16h às 22h, no Gaúcho Futebol Clube

Animação do Grupo Os Vacarianos

Apoio: Prefeitura Municipal

Ingressos com membros do Grupo ou pelo telefone: (54) 9.9621-2056

* Programação sujeita a alterações, as quais serão divulgadas previamente.

Texto e foto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817
Atualizado em 03/08/2023 para acréscimo de informações.