Departamento de Meio Ambiente inicia instalação de fossas sépticas

Dez famílias inscritas no Cadastro Único receberão os equipamentos completos

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul, através do Departamento de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realiza a instalação de fossas sépticas nas residências contempladas pelo projeto municipal que faz parte do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. Dez famílias inscritas no Cadastro Único receberão os equipamentos completos, com fossa séptica, filtro e sumidouro, nessa primeira etapa, na área urbana e no interior.

Conforme o Coordenador do Departamento de Meio Ambiente, Juares Boff, o projeto é uma parceria entre as secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, de Infraestrutura e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que realizou o cadastro e avaliação dos contemplados. “É uma iniciativa da Administração que visa a prevenção de doenças, a redução da desigualdade social através do tratamento da água e do esgoto, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico da cidade”, comenta.

O equipamento

Fossa séptica é um sistema de tratamento de esgoto sanitário que ocorre em domicílios para ser devolvido ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental. A fossa séptica completa (fossa, filtro e sumidouro), deve ser adquirida pelos moradores das áreas urbana e rural de Capão Bonito do Sul, válida tanto para edificações particulares como para prédios públicos.