Dois projetos que deverão ser implementados com subsídios do município foram aprovados
Os membros do Conselho Municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente reuniram-se no escritório da Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul na manhã de terça-feira (29), para avaliar propostas da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, voltadas para o desenvolvimento rural do município.
Segundo o Chefe do Escritório Municipal, Mauro Sérgio Santos, foram aprovados dois projetos que serão implementados com subsídios do município. “Um é para incentivar a preservação de nascentes de água e o outro para fomentar novas atividades produtivas como fruticultura e horticultura protegida, incluídos sistemas orgânicos, hidropônicos e fertirrigados, erva-mate, piscicultura, apicultura, suinocultura e avicultura”, explicou.
Após a definição, os projetos seguem para a equipe da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças analisar e encaminhar ao legislativo, seguindo os trâmites legais. Conforme Mauro, a previsão é de que os editais sejam publicados no segundo semestre deste ano.
O secretário responsável pela pasta, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, destacou a importância da reunião. “Entendemos que é necessário alinhar ações que fomentem o desenvolvimento econômico do município, sem que esses projetos causem danos ambientais, ao contrário, um deve ser complemento do outro, desenvolver e preservar”.