Desenvolvimento rural de Capão Bonito do Sul foi tema de reunião

Dois projetos que deverão ser implementados com subsídios do município foram aprovados

Os membros do Conselho Municipal de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente reuniram-se no escritório da Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul na manhã de terça-feira (29), para avaliar propostas da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, voltadas para o desenvolvimento rural do município.

Segundo o Chefe do Escritório Municipal, Mauro Sérgio Santos, foram aprovados dois projetos que serão implementados com subsídios do município. “Um é para incentivar a preservação de nascentes de água e o outro para fomentar novas atividades produtivas como fruticultura e horticultura protegida, incluídos sistemas orgânicos, hidropônicos e fertirrigados, erva-mate, piscicultura, apicultura, suinocultura e avicultura”, explicou.

Após a definição, os projetos seguem para a equipe da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças analisar e encaminhar ao legislativo, seguindo os trâmites legais. Conforme Mauro, a previsão é de que os editais sejam publicados no segundo semestre deste ano.

O secretário responsável pela pasta, Clodomiro Rodrigues Cordeiro, destacou a importância da reunião. “Entendemos que é necessário alinhar ações que fomentem o desenvolvimento econômico do município, sem que esses projetos causem danos ambientais, ao contrário, um deve ser complemento do outro, desenvolver e preservar”.