Devolve ICMS: município entregará cartão a beneficiados no dia 16

Cerca de 92 famílias no município devem receber o benefício. Uma equipe do Banrisul estará no CRAS para a entrega

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Na próxima terça-feira, dia 16 de novembro, uma equipe de funcionários do Banco Banrisul estará em Capão Bonito do Sul. O motivo, será a entrega do cartão às famílias beneficiadas pelo programa estadual “Devolve ICMS”, destinado para cadastrados no Cadastro Único, ou que venham a se cadastrar, que recebam o benefício do Programa Bolsa Família (PBF) ou o titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de ensino médio regular.

Após articulação do Prefeito Municipal, Felippe Rieth, juntamente com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social, a iniciativa será realizada no município. A entrega dos cartões às 92 famílias beneficiadas, acontecerá no CRAS, em horário a ser repassado pela equipe de técnicas que farão contato por telefone. Os cartões serão entregues por funcionários do Banco Banrisul, habilitados, e munidos de todas as informações para o saque do benefício.

O “Devolve ICMS” abrange, inicialmente, cerca de 432 mil famílias que terão uma devolução de R$ 400,00 por ano, pagas em quatro parcelas anuais de R$ 100,00. O primeiro pagamento, em dezembro, terá como referência a base de dados do CadÚnico de julho de 2021. “A equipe do CRAS, juntamente com a Administração Municipal está empenhada para que os beneficiários recebam seu cartão. Estamos mantendo contato com as famílias para informar sobre esse serviço”, destaca a Cadastradora do Cadastro Único, Luciana Bernardi.

Segundo Luciana, está sendo analisada a possibilidade de transporte às famílias residentes no Distrito de Barretos e comunidades de São Carlos e Passo do Paiol, para aqueles que necessitarem, tendo em vista que são localidades um pouco mais distantes da sede do município. Essa disponibilidade será divulgada posteriormente a todos, com horário e local a ser definido. Mais informações podem ser obtidas junto ao CRAS, na Rua Assis Lima, nº 140, Centro, ou pelo telefone (54) 9.8161-5329.