Educação alerta para o prazo de matrículas, rematrículas e transferências

As inscrições serão de 13 a 30 de novembro

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul informa que inicia na segunda-feira, dia 13 de novembro, o período para Matrículas, Rematrículas e Transferências da Educação Básica para o Ano Letivo de 2024, da Rede Municipal de Ensino.

São três escolas, sendo uma de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental. As inscrições devem ser realizadas, nos respectivos educandários, pelos pais e/ou responsáveis, até o dia 30 de novembro, com os seguintes horários de atendimento:

– EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h45min e das 13h às 16h45;

– EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h e das 13h às 16h30.

Para a realização da Matrícula, Rematrícula ou Transferência a equipe da secretaria destaca que é obrigatório o comparecimento de um responsável para efetivar as inscrições, sendo necessário levar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (aluno); RG (aluno); CPF (aluno); Carteira de Vacinação (aluno); RG (pais); CPF (pais); Comprovante de Residência atualizado.

No caso de Transferência, além dos documentos acima, é necessário também o Histórico Escolar, e caso haja transferência das escolas municipais de Capão Bonito do Sul para outras unidades de ensino, as mesmas somente serão liberadas mediante apresentação do Atestado de Vaga. O edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal e mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, nas Escolas Municipais ou pelo telefone (54) 3698-4195.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817