Educação alerta para período de matrículas, rematrículas e transferências

As inscrições devem ser realizadas pelos pais e/ou responsáveis dos alunos, de 09 a 30 de novembro

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul informa que inicia hoje, dia 09 de novembro, o período para Matrículas, Rematrículas e Transferências da Educação Básica para o Ano Letivo de 2023, da Rede Municipal de Ensino. São três escolas municipais, sendo uma de Educação Infantil e outras duas de Ensino Fundamental.

O processo deve ser realizado, dentro do prazo, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 11h45min e das 13h às 16h45, nas respectivas escolas ou Secretaria Municipal de Educação (anexa à EMEF Firmino Frizzo), sendo obrigatório o comparecimento de um responsável para efetivar as inscrições, sendo necessário levar os seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento (aluno)

– RG (aluno)

– CPF (aluno)

– Carteira de Vacinação (aluno)

– RG (pais)

– CPF (pais)

– Comprovante de Residência atualizado

No caso de Transferência, além dos documentos acima, é necessário também o Histórico Escolar, e caso haja transferência das escolas municipais de Capão Bonito do Sul para outras unidades de ensino, as mesmas somente serão liberadas mediante apresentação do Atestado de Vaga. O edital completo está disponível no site da Prefeitura Municipal e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3698-4197.