Educação conta com novo secretário

João Admilson Telles de Mello assumiu o cargo, sucedendo Marizete Rauta que coordenou a pasta até dezembro de 2022

Após dez anos sob o comando de Marizete Rauta, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul conta, a partir de hoje (09), com um novo gestor. O professor João Admilson Telles de Mello assume o cargo com a missão de dar sequência às atividades de uma das mais importantes secretarias municipais.

Atuando há 16 anos em Capão Bonito do Sul, João Admilson Telles de Mello é graduado em História pela Universidade de Passo Fundo (UPF), tem pós-graduação em Gestão em Orientação e Supervisão Escolar pela Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), e é pós-graduando em Gestão pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O novo secretário conta que recebeu o convite para assumir a pasta com surpresa, mas ao mesmo tempo sentiu-se honrado. “Estou muito motivado para contribuir com o desenvolvimento da Educação do município mesmo sabendo dos desafios e mudanças pelas quais a educação atravessa. Trabalhando em equipe podemos desenvolver um ótimo trabalho, pois sabemos que uma base sólida é fundamental para o desenvolvimento de nossos educandos”, salienta.

Ao empossar João, o prefeito municipal, Felippe Rieth e a vice-prefeita, Marizete Rauta, destacaram a competência do novo gestor e desejaram sucesso frente à Secretaria. “Darei continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela secretária Marizete, além de coordenar e implementar uma educação que responda as expectativas e necessidades da comunidade local, objetivando uma educação de qualidade nas escolas municipais de Capão Bonito do Sul”, frisou o secretário sobre os planos e projetos a partir de agora. “Trabalhando unidos e em equipe, com muita satisfação acredito que vamos manter a Secretaria de Educação coesa e com a credibilidade que sempre teve”, finalizou.