Educação de Capão Bonito do Sul retoma aulas presenciais na próxima semana

A Rede Municipal de Ensino irá oferecer ensino hibrido e intercalar o atendimento presencial entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental Séries Iniciais, e o Ensino Fundamental Séries Finais

Após a alteração no Modelo de Distanciamento Controlado anunciada pelo Governo do Rio Grande do Sul e com o novo Decreto que permite o retorno das aulas presenciais no Estado, a Secretaria de Educação de Capão Bonito do Sul realizou reunião com a Administração onde ficou decidido que a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de maio, a Rede Municipal de Ensino retorna com as aulas presenciais.

Foto: Felipe Souza/ASCOM PMCBS

Na semana de 03 a 07 de maio, retornam para as salas de aula alunos da Educação Infantil, que compreende o Berçário, Maternal, Pré A e Pré B, e o Ensino Fundamental séries iniciais, ou seja, alunos do Primeiro ao Quinto Ano. A oferta será de ensino em tempo integral onde os alunos ficam o dia todo na Escola.

Ainda, conforme anunciado pela secretária da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, na segunda semana, de 10 a 14 de maio, os alunos da Educação Infantil e o Ensino Fundamental séries iniciais ficam em casa, com ensino remoto, para intercalar com o retorno das aulas para estudantes do Ensino Fundamental séries finais, que vai do Sexto ao Nono Ano.

Cuidado como prioridade

A responsável pela pasta destaca ainda que, nesse período onde o ensino presencial será escalonado, aos alunos, cujos pais optarem pelo não envio à Escola, será mantida a entrega de conteúdos pedagógicos para serem feitos em casa. “Entendemos ser um momento de muitas incertezas e receios, no entanto, faremos o que estiver ao nosso alcance para prestarmos toda assistência e cuidados aos alunos, professores e funcionários”, enfatiza.

Foto: Felipe Souza/Ascom PMCBS

Marizete salienta ainda que com o atendimento presencial, a Rede Municipal de Ensino está adaptada e seguirá todas as recomendações dos órgãos de saúde no combate ao coronavírus, como distanciamento controlado, aferição da temperatura corporal, uso de máscara e oferta de álcool em gel. “Estamos com nossa estrutura preparada para receber a todos. Nesse período de aulas suspensas, adequamos nossas escolas para que todos se sintam e estejam seguros. Contamos com a colaboração e compreensão dos pais e alunos nessa tarefa que é de todos”, conclui.