“Educação Fiscal nas Escolas” é tema de reunião

Membros do Grupo Municipal de Educação Fiscal planejaram ações para 2024

Na última semana, foi realizada no Centro Administrativo, uma reunião entre profissionais da Administração de Capão Bonito do Sul que compõe o Grupo Municipal de Educação Fiscal. O encontro teve como objetivo, o planejamento das ações que envolvem o tema educação fiscal, e que deverão ser trabalhadas, m sala de aula, com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O município realiza, semestralmente, um concurso que premia os estudantes que mais se destacam dentro da temática proposta para o ano. Em 2023, a ideia foi a criação de tirinhas, onde os alunos deviam desenhar e contar uma história envolvendo a educação fiscal e a importância do cupom fiscal para o município e a sociedade em geral. A iniciativa vem sendo realizada desde 2019.

Além do concurso, neste ano, Capão Bonito do Sul deverá sediar um encontro entre municípios em um seminário de educação fiscal. As tratativas para o evento, que deverá acontecer ainda no primeiro semestre, já iniciaram. Compõe o Grupo Municipal de Educação Fiscal servidores do Setor de Tributos e ICMS, das Secretarias de Administração e de Educação e os diretores das escolas.

Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817