Educação promove formação para os professores

Durante três dias os profissionais receberão capacitações para atuarem com o novo sistema de ensino a ser adotado nas escolas municipais

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul iniciou na manhã de quarta-feira (16), a formação de início de ano letivo para os professores da Rede Municipal de Ensino. Os encontros se estenderão nesta quinta e sexta-feira em momentos de reflexão, integração e oficinas. No primeiro dia, os educadores foram recepcionados pelo prefeito municipal, Felippe Rieth e pela vice-prefeita e responsável pela pasta, Marizete Rauta, com um café da manhã e recado especial.

Nas dependências da EMEF Firmino Frizzo os professores receberão capacitações com a presença de uma profissional de editora contratada, responsável pelo novo sistema de ensino a ser implementado a partir de 2022 nas escolas municipais. Em sua manifestação, Marizete Rauta desejou boas-vindas aos educadores, pediu que o ano letivo tenha como norte a empatia e a gratidão em todos os momentos. Além disso, a secretária de educação falou sobre as inovações de ensino, implementadas a partir deste ano.

Segundo Rieth, são notórios os investimentos realizados na área da educação, que vão desde melhorias na estrutura, aquisição de equipamentos e materiais para as aulas e a valorização do professor, com o piso salarial adequado, capacitações, escuta e a entrega de um notebook por educador, realizada em outubro do ano passado. “Nossa Administração trabalha com muita responsabilidade para manter a qualidade nos serviços e atendimentos, pensando nas pessoas e projetando o futuro, destacou o prefeito.