Educação promove palestra com alerta sobre dependência química

Advogado criminalista de Lagoa Vermelha conversou com alunos do Sexto ao Nono Ano

Uma aula diferente para os alunos do Sexto ao Nono Ano da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul. Na manhã de quarta-feira (24), o aprendizado foi repassado através de uma história de vida. O advogado criminalista de Lagoa Vermelha, Rafael Viali participou de um bate-papo com os alunos sobre dependência química.

Viali compartilhou sua história, alertando os estudantes sobre as consequências causadas pelo uso de drogas. Em um momento de troca de experiência e lição de vida, os alunos puderam interagir com o advogado e através de sua história, terem conhecimento sobre as marcas que a dependência química deixa para a vida do indivíduo e de sua família.

A iniciativa foi da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, através do Setor de Projetos e da Coordenação Pedagógica. O bate-papo teve a presença dos alunos das EMEFs Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa e foi realizado no Plenário Claudir Ireno Rufato da Câmara de Vereadores.