Escola recebe medalhas de participação em programa da IMED

O projeto “Letramento em Programação” é desenvolvido na EMEF Firmino Frizzo com alunos do Quarto e Quinto Ano

Na última sexta-feira (29), o diretor da EMEF Firmino Frizzo, Jerry Segalla, esteve em Passo Fundo representando o educandário. Na Faculdade IMED, Jerry recebeu as medalhas de participação no projeto “Letramento em Programação”, desenvolvido na escola. Até 2024, o município mantém uma parceria com a Instituição de Ensino, a qual dará todo suporte técnico e teórico para o ensino da cultura digital.

O projeto inicial atende alunos do Quarto e Quinto Ano da escola Firmino Frizzo, com aulas todas as quartas-feiras e, além dos trabalhos de pesquisa, são realizadas atividades, também, em sala de aula. “O ‘Letramento em Programação’ trouxe uma nova perspectiva educacional para nossas turmas, envolvendo os estudantes na proposta que mais se discute no mundo na contemporaneidade, o ensino voltado ao uso das tecnologias e o desenvolvimento da educação em função dos avanços do mundo”, comenta o diretor.

A professora Letícia Nepomuceno Martins ministra a oficina, que conta, em média, com 30 alunos participantes. Jerry salienta que a intenção, nos próximos anos, é estender a oficina para alunos do Sexto ao Nono Ano, e que a iniciativa vem no propósito também, de instigar os estudantes pela qualificação e aperfeiçoamento profissional na área. As medalhas serão entregues aos alunos em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *