Educadoras participam de encerramento do PNAIC em Lagoa Vermelha

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria da Educação e educadoras de Capão Bonito do Sul participaram de encontro para encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na Casa da Cultura de Lagoa Vermelha.

Foto: ASCOM – Prefeitura de Lagoa Vermelha

O encontro reuniu as secretárias da Educação de Capão Bonito do Sul, Marizete Rauta, de Lagoa Vermelha, Dilma Montemezzo e de Tupanci do Sul, Melania Ester Bernardi Marcon, além das coordenadoras e orientadoras do Programa, professoras alfabetizadoras e coordenadoras pedagógicas de cada cidade para realização do Seminário Final do PNAIC.

Durante o evento, a professora e Mestre em Gestão Educacional, Rosana Soares Nunes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), palestrante do evento, explanou sobre a importância da alfabetização e letramento, sequência didática, projeto e planejamento dos professores.

Segundo a secretária Marizete Rauta, o Programa é importante para o desenvolvimento pedagógico dos educandos do Ciclo de alfabetização, principalmente no que diz respeito à Rede Municipal de Ensino do município, que funciona em tempo integral. “Devemos trabalhar sempre em busca do aprimoramento de nossos conhecimentos. O PNAIC contribui com o planejamento e didática dos professores em sala de aula, o que colabora no aprendizado do aluno”, finaliza.

O PNAIC é um programa do Governo Federal que tem como objetivo garantir o direito à alfabetização plena das crianças até os oito anos de idade.