Educadores participam do 1º encontro da Formação Continuada

Na manhã de hoje, foi realizado o primeiro encontro da Formação Continuada de professores. Além da presença dos professores da rede municipal de ensino e direção das escolas, a abertura do programa contou com a participação do prefeito Felippe Rieth, do vice, Nelson Catapan, secretária da educação, Marizete Rauta, secretário da administração, Fernando Melo, secretária da saúde, Luciana Bolsonelo e o procurador do município, Jean Carlos Menegaz Bitencourt; além da presença de vereadores. O Frei Marcelo Carvalho foi convidado para realizar a benção dos envolvidos.

Para o prefeito Felippe, o investimento nos profissionais da educação é essencial, e a formação continuada é um grande passo para a ampliação do conhecimento dos educadores. “Nós temos que cada vez mais investir no conhecimento dos professores, para que através deles, consigamos levar uma educação de qualidade para as crianças”, afirma.

De acordo com o secretário da administração, Fernando Melo, neste ano já estão sendo feitas reformas nas escolas. “Nós queremos trabalhar em busca de resultados, estamos trabalhando na reforma das escolas para melhor receber os alunos, realizando desde a pintura e troca de lâmpadas, até a reforma nas salas de aula”, comenta.

Ainda pela manhã, o procurador do município, Jean Carlos Bitencourt, falou sobre a implantação do sistema RPPS a partir de junho deste ano, que é o Regime Próprio da Previdência Social, e que assegura aos profissionais efetivos, benefícios da aposentadoria, auxílio doença e pensão por morte. Além disso, foi discutido sobre a criação do novo plano de cargos e salários do magistério. Conforme Jean será formada uma comissão de professores, setor contábil, de pessoal, e jurídico, para realizar o estudo para implantação do novo plano.

Na parte da tarde, está sendo realizado o treinamento interno com a direção das escolas, além da explanação do regimento escolar, projeto político pedagógico, calendário escolar e organização interna das escolas.

No segundo dia do encontro, será realizada a Formação Continuada através do Programa A União Faz a vida, do Sicredi. As educadores da rede estadual de ensino também irão participar do encontro.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Capão Bonito do Sul – Vanusa Lopes MTB/RS – 18.532