Eleitas as Soberanas de Capão Bonito do Sul

Na primeira noite da programação da Semana do Município, dia 14, as candidatas a Soberanas de Capão Bonito do Sul participaram de desfile no Gaúcho Futebol Clube, cumprindo a última etapa do concurso.

A rainha eleita foi Laís Abrão Chagas, primeira princesa, Vanessa Cordeiro Pires e Gabrielly de Freitas Mendes, segunda princesa. O concurso contou com a participação de cinco candidatas, sendo as demais Fernanda Teixeira e Lana de Lima.

Há 47 anos atrás, em 1971, o município já havia elegido as Soberanas da Festa do Trigo, sendo esta a segunda vez que Capão Bonito do Sul elege as princesas e rainha do município.

Além do desfile, as candidatas realizaram uma prova cultural e redação, e gravaram um vídeo defendendo porque deveriam ser as Soberanas do município. Fizeram parte da comissão julgadora do concurso o ex-prefeito de Capão Bonito, Danilo Barreto da Costa, a extencionista rural da Emater, Mariângela Gelain, coordenadora de turismo de Muitos Capões, Mara Amarante e Manuela de Oliveira, rainha de Muitos Capões.

Após a realização do desfile que elegeu as Soberanas do município, a programação seguiu com a realização de show com a Banda Misturadão & Cia.

Estiveram presentes na cerimônia prefeito Felippe Júnior Rieth e primeira dama, Thaís Roman Rieth, vice-prefeito Nelson Catapan e esposa Adriane Zanchet Catapan, secretária da educação, Marizete Pereira Rauta, secretário da Administração, Fernando Avila de Melo, secretário da Infraestrura Jultir Colla, chefe de gabinete, Matheus Piva, vereadores Carla Janara Boff, Jonei Merib, Eron Chagas Porto, Artur Fernando Rieth e presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Fontana. O evento também contou com a participação das Soberanas de Caseiros e de Muitos Capões.