Em busca de um acordo sobre dívida de Lagoa Vermelha com o município, prefeito Felippe participa de reunião com Bonotto

Na manhã desta quinta-feira, 28, o prefeito Felippe Rieth, juntamente com o vice-prefeito, Nelson Catapan e secretário da Administração, Fernando Avila de Melo esteve em Lagoa Vermelha, para participar de uma reunião com o prefeito Gustavo Bonotto, com a finalidade de alinhar uma parceria para a realização de melhorias em algumas estradas de limite entre os municípios.

Durante o encontro, ficou definido que o município de Capão Bonito do Sul será responsável pela manutenção das estradas da comunidade de Lajeado dos Ivos, até a BR-470, sendo que o município de Lagoa Vermelha realizará a manutenção das estradas da BR-470 até o Rio Barreiro.

Nos trechos de limite entre os municípios nas comunidades de São Carlos e Passo do Paiol, os custos das obras serão divididos e a manutenção será realizada pela Secretaria de Infraestrutura com o apoio de máquinas da secretaria de obras de Lagoa Vermelha. Na comunidade de São Carlos, também será realizada a substituição dos pontilhões de madeira por galerias de concreto.

No próximo ano, os dois municípios realizarão a construção de uma nova ponte, com estruturas de concreto, sobre o Rio Quebra Dente. Em 2017, as cidades já construíram em parceira a ponte sobre o Rio Barreiro, inaugurada no mês de setembro.

A reunião também teve como pauta a realização de um acordo entre os dois municípios visando o pagamento da divida de Lagoa Vermelha com Capão Bonito do Sul, proveniente de sua emancipação, em 1996. Para definir detalhes sobre o assunto, será criada uma Comissão nos próximos dias.