Empreendedorismo é tema de palestra para estudantes

Nesta terça-feira, dia 16, os alunos dos 8º e 9º anos da escola municipal Firmino Frizzo participaram da palestra “Empreendedorismo que Transforma”, no Plenário da Câmara de Vereadores. O evento foi uma parceria da prefeitura municipal com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Através de alguns exemplos de empreendimentos inovadores e que deram certo, o palestrante Rodrigo Bonfanti Campos, que é gestor de Projetos do SEBRAE, mostrou de forma interativa aos alunos os desafios do empreendedorismo, diferentes formas e possibilidades de negócios, além de fatores determinantes para o sucesso dos futuros empreendedores.

A palestra teve como objetivo ampliar os conhecimentos e trazer novas possibilidades aos alunos, que logo estarão ingressando a faculdade. A ideia é dar condições e incentivo aos estudantes que desejarem permanecer no município após a conclusão do ensino superior, através de oportunidades de negócios e geração de renda.

Além da palestra, por meio do projeto Escola de Tempo Integral, os alunos já participam da oficina de Empreendedorismo, onde estudam sobre conceitos e valores do empreendedorismo, além de aprenderem na prática, com o desenvolvimento de projetos, sobre como planejar e montar um negócio.