Reuniões com temas locais e regionais foram realizadas no Parque de Rodeios Ítalo Nunes Mondadori

Durante a programação da Festa Nacional do Churrasco e Rodeio Crioulo Internacional de Lagoa Vermelha, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social reuniu prefeitos e secretários de assistência social de toda a região, especialmente da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense (Amunor), para debater programas e iniciativas que impactam diretamente as comunidades locais. O encontro contou com a presença de importantes lideranças, como os secretários estaduais, Beto Fantinel, de Desenvolvimento Social, Fabrício Guazzelli Peruchin, de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e Ronaldo Santini, de Turismo.
Capão Bonito do Sul esteve representado no encontro com a presença dos secretários municipais, de Saúde e Assistência Social, Paulo Santos, de Administração, Planejamento e Finanças, Ricardo Waltrick Nunes, de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Jerry Segalla e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Suelen Dall’Agnol de Moraes. Dentre as abordagens, esteve os programas “Mãe Gaúcha”, “Criança Feliz”, o projeto “Centro Dia”, voltado para a terceira idade, e o programa “Empreender Social”, que fomenta o empreendedorismo em áreas com pessoas em vulnerabilidade social.
Outra atividade realizada pela Prefeitura de Lagoa Vermelha foi o lançamento do Programa “Regulariza Mais”, o qual busca garantir segurança jurídica e o direito à moradia para famílias que vivem em áreas irregulares. A regularização fundiária é um processo que busca formalizar a posse de terras, assegurando melhorias no acesso a serviços públicos e promovendo maior estabilidade para os moradores beneficiados. Representando o município esteve o Secretário Municipal Ricardo Waltrick Nunes, que manteve contato com a equipe do Departamento Autônomo de Regularização Fundiária de Lagoa Vermelha.
Texto: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817