Escola Firmino Frizzo realizará 1ª Caminhada de Conscientização e Combate ao Fumo

No dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, a escola municipal Firmino Frizzo, com o apoio da secretaria da Saúde e Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realizará a 1ª Caminhada de Conscientização e Combate ao Fumo.

A mobilização, que tem como principal objetivo conscientizar os alunos e a população com relação aos riscos do uso do tabaco terá início às 13h30, em frente à Escola Municipal Firmino Frizzo, com parada na Praça Laura Vieira Feijó.

Conforme a assessora pedagógica e organizadora do evento, Aline Hoffmann, a escola tem como dever se preocupar com as crianças do município, e foi com essa ideia, de reflexão e conscientização, que a primeira caminhada surgiu. “Convidamos toda a população para que juntos consigamos atingir nosso objetivo”, comenta.

Depois da caminhada, a secretaria da Saúde organizou algumas atividades que serão realizadas na Praça Laura Vieira Feijó, com todos os participantes.

Capão Bonito Contra as Drogas

Dos dias 27 a 31 de agosto, as escolas municipais e estadual estarão realizando uma exposição de trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos sobre o projeto Capão Bonito contra as Drogas.

A exposição estará disponível para visitação no Posto de Saúde da sede do município.