Estudantes visitam Memorial José Mendes em Esmeralda

No dia 14 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito do Sul, proporcionou uma viagem para toda a comunidade escolar das escolas das redes municipais e estadual, para visitar o Memorial José Mendes em Santa Terezinha Esmeralda.

Participaram da visita a Secretária Municipal de Educação, Marizete Vargas Pereira Rauta, os Diretores, Professores, Estudantes e Funcionários, uma caravana com mais de trezentas pessoas.

Segundo a secretária Marizete, o objetivo da visita foi conhecer um ponto turístico da região, e valorizar a nossa cultura gaúcha. “A valorização da cultura é uma forma de preservar o que nós temos de bonito, não podemos deixar que influências externas desvirtuem nossos valores.”, enfatiza.

A Caravana chegou de manhã, quando os estudantes foram recepcionados pela funcionária do Memorial, Sandra Mara e integrantes do CTG Rincão da Amizade. Ainda pela manhã foi realizada em dois momentos uma palestra do escritor Ajadil Costa, sobre José Mendes.

Logo após a palestra, houve visitação ao Memorial, seguindo com almoço no CTG Rincão da Amizade. Na parte da tarde os visitantes assistiram uma apresentação musical da Dupla Os Cancioneiros dos Pampas, Eduardo Matos e Lucas Ruas, interpretando somente canções de José Mendes.

Durante o encerramento a Secretária de Educação de Capão Bonito do Sul Marizete, agradeceu a recepção, e parabenizou a comunidade pela valorização do Memorial, que é tão importante para nossa região.