Feira de Ovinos de Capão Bonito do Sul tem programação definida

A tradicional Feira de Ovinos de Capão Bonito do Sul já conta com programação definida. O evento, que está em sua décima terceira edição será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo.

Para dar início a programação, na sexta-feira, dia 23, a feira contará com a realização da palestra “Os 7 mandamentos da Ovinocultura” do Médico Veterinário, Produtor Rural e Consultor do Sebrae, Daniel Barros, no Gaúcho Futebol Clube, às 19h.

Logo após a palestra haverá um jantar de encerramento “Espinhaço de Cordeiro”. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente pelo valor de R$ 15,00, com os integrantes da Associação de Ovinocultores do município – Assovino.

No sábado, dia 24, quando inicia o leilão e remate de ovinos, a equipe Dakar Assessoria realizará uma demonstração prática de Casqueamento e Tosquia de Ovinos, às 9h, no Parque de Eventos João Lindolfo Bolsonelo.

A abertura Oficial da Feira de Ovinos será às 10h e contará com apresentações artísticas da escola Municipal Firmino Frizzo.

Uma dos pontos altos do evento é o churrasco de cordeiro mamão, que já é tradicional em todas as feiras, e será realizado logo após as apresentações, no Gaúcho Futebol Clube. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo valor antecipado de R$ 45,00.

A partir das 14h haverá entrega das premiações de melhores lotes de animais e logo após, às 14h15 as pessoas poderão acompanhar e participar do Leilão e Remate de Ovinos.

Assim como no ano passado, durante os dois dias do evento haverá a realização da Mostra de Artesanato e Feira da Agricultura Familiar, que neste ano está em sua segunda edição.

O município de Capão Bonito do Sul já é referência regional na criação de ovinos das raças Texel, Dorper, Santa Inês, Suffolk e Ile de France, contando com aproximadamente 50 criadores.

A Feira de Ovinos, que tem como objetivo valorizar e incentivar os criadores do município, além de gerar oportunidade de negócios e troca de experiências com criadores da região, é promovida pela Associação de Ovinocultores – Assovino e conta com o apoio da prefeitura municipal, Sindicato Rural e Emater/RS – Ascar.