Feira de Ovinos do município será neste sábado

Faltando um dia para a Feira de Ovinos e Mostra de Pequenos Animais do município, a expectativa é de que neste ano circulem mais de mil pessoas no Parque de Rodeio João Lindolfo Bolsonello. Em sua décima segunda edição, a Feira é realizada todos os anos pela Associação de Ovinocultores de Capão Bonito do Sul e conta com o apoio da prefeitura.

Para receber o público, que começa a se mobilizar a partir desta sexta-feira (17), quando é iniciado o recebimento de animais no parque de Rodeios João Lindolfo Bolsonello, a secretaria da infraestrutura do município realizou no feriado do dia 15, o cascalhamento, pintura do pavilhão onde serão expostos os animais e limpeza do parque.

Neste ano, a Feira deve contar com cerca de oito stands de empresas do município e região, que irão expor novidades em máquinas e implementos agrícolas, além da Mostra de Artesanato e Feira da Agricultura Familiar da Emater.

Conforme o prefeito Felippe Rieth, o principal objetivo da Feira de Ovinos é trazer oportunidade de negócios aos produtores de ovinos não só do município, mas de toda região. “Além disso, oferecemos aos visitantes a oportunidade de saborear o tradicional churrasco de cordeio de nossa cidade”, comenta.

A abertura da Feira será realizada a partir das 10 horas do dia 18, com apresentação Cultural dos alunos da Escola Municipal Firmino Frizzo, sob a coordenação da professora Rosimeri Almeida. Ao meio, será servido o tradicional Churrasco de Cordeiro, no Gaúcho Futebol Clube e a partir das 14 horas será iniciado o remate de ovinos.

A programação deve encerrar com a realização do show do músico Rico Baschera, Ariel Debona e Honório Bogoni.