Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá ponto facultativo no município

Os atendimentos retornam ao horário habitual na quarta-feira (13), com programação especial nas escolas por conta do Dia das Crianças

Conforme Decreto n° 1651/2021, devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Prefeitura Municipal estabelece ponto facultativo nas repartições públicas na segunda-feira, dia 11 de outubro. Sendo assim, não haverá expediente nos dias 11 e 12 na sede administrativa, bem como, em todas as secretarias e departamentos da Prefeitura.

O Decreto considera que, em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, ou Dia das Crianças, o fluxo de atendimento nas repartições fica comprometido, pois, por se tratar de feriado estendido, a população em geral viaja, o que não justifica a manutenção dos serviços não essenciais, pelas próprias despesas que essa manutenção acarreta.

Durante o período de ponto facultativo e feriado, as Unidades de Saúde permanecerão fechadas, ficando disponíveis, no entanto, atendimentos de urgência e emergência através do telefone (54) 9.8161-1986, bem como o Plantão da Água, pelo telefone (54) 9.8161-3199.

O Decreto estabelece que fica a cargo de cada Secretário Municipal a responsabilidade de compensação das horas correspondentes ao ponto facultativo. Os atendimentos serão realizados até às 17h de sexta-feira (08), retornando ao horário habitual na quarta-feira (13), com atividades ao longo do dia, dedicadas às crianças. A programação, organizada pelas Escolas Municipais e Comissão de Eventos, terá brincadeiras, brinquedos infláveis, distribuição de doces e comidas aos pequenos.