Festa Tradicionalista durante a Semana do Município deve movimentar a cidade

Para receber o público, a prefeitura está trabalhando na reforma e ampliação do Parque Municipal de Eventos, com investimento aproximado de R$ 250 mil

Faltando menos de um mês para a Semana do Município, a prefeitura de Capão Bonito do Sul vem trabalhando na divulgação do evento no comércio local.

O objetivo é fazer com que os comerciantes locais e comunidade em geral participem da programação de aniversário de 22 anos da cidade, que deve ocorrer dos dias 14 a 22 de abril.

Para fazer a distribuição de cartazes e dos folderes do evento, o secretário da administração, Fernando Avila de Melo, esteve visitando na semana passada (19) os estabelecimentos comerciais de todo município.

Neste ano, um dos destaques da Semana do Município, é a 14ª Festa Tradicionalista, 9º Rodeio Crioulo do CTG Nenê Lima e 1º Encontro de Ginetes dos dias 20 a 22 de abril; onde haverá a realização de show gratuito com Tchê Sarandeio no dia 20, às 22h30 e com Mano Lima e Grupo Estampa Nativa no sábado, dia 21, às 22h.

Segundo o secretário Fernando, a expectativa é de que circulem aproximadamente 5 mil pessoas no município durante os nove dias de festa, principalmente no que diz respeito a 14ª Festa Tradicionalista.

Para receber o público, a prefeitura vem trabalhando na reforma e ampliação do Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo, onde está sendo realizada a ampliação da estrutura dos acampamentos, com abertura de novas ruas, construção de nova casa para os narradores e comissão julgadora, ampliação das mangueiras, cobertura do brete de solta e saca laço, construção de túnel para melhoramento do manejo do gado durante as competições e construção de cerca da frente e pórtico na entrada do Parque.

Além disso, para melhorar a segurança e comodidade das pessoas, na semana passada foi aberto processo licitatório para a reforma e ampliação da rede de iluminação do Parque.

Com três dias de programação campeira, a Semana do Município também contará com a realização da 2ª Copa Capão Bonito de Futebol 7, 1º Passeio Ciclístico, Feira da Saúde, espetáculos teatrais com o Grupo Timbre de Galo e Seminário de Pecuária de Corte para produtores rurais.

No dia 14 de abril, primeiro dia do evento, haverá desfile da escolha das Soberanas do Município com realização de show com a banda Misturadão & Cia.