Festividades da Semana do Município iniciaram nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 6, iniciaram as festividades em comemoração ao aniversário do município, com a realização da Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 21 anos do município.

De acordo com o prefeito, Felippe Rieth, a programação foi organizada pensando no bem estar da população. “Cada evento da Semana do Município foi planejado pensando em satisfazer a comunidade, por isso contamos com a presença de todos os moradores em nossas festividades”, comenta.

No decorrer dos dias 6 a 13, serão realizados diversos eventos em comemoração ao aniversário da cidade. Para participar das festividades, as escolas realizarão atividades educacionais diferenciadas. No dia 7, a escola Horácio Severo da Costa, do distrito de Barretos, deve reunir os alunos para a realização das atividades. No dia 10, as escolas Firmino Frizzo e Horácio Severo da Costa realizarão a Gincana Cultural do Conhecimento, com o tema “Conhecimento compartilha conhecimento”, com os 9ºs anos das escolas. Na Escola de Educação Infantil Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo serão realizadas atividades com o tema “Riquezas da Nossa Terra”, no dia 12. Além da Gincana Cultural, a escola Firmino Frizzo realizará Missa de Ação de Graças em comemoração ao aniversário do município, no dia 11, na Igreja Nossa Senhora do Caravággio, às 15h.

No sábado (8), será realizada a inauguração do Campo de Futebol 7, com a realização do 1º Campeonato de Futebol 7 a partir das 8h30min. A abertura oficial da Semana do Município será realizada no Ginásio Poliesportivo Clélio Ramos, às 13h30min, com o protocolo de abertura.

Para dar seguimento a programação de sábado, será realizado almoço de confraternização, no Gaúcho Futebol Clube, às 12h. A venda dos ingressos está sendo realizada na prefeitura, através da chefe de gabinete, Carla Boff, e com os organizadores, Julio César Gonçalves e Paulo Santos, da Rádio Cultura FM. À noite será realizado Show Cultural gratuito com as bandas Walther Morais, Grupo Quero-Quero e banda Os Invencíveis, a partir das 19h, no Gaúcho Futebol Clube.

Na quarta-feira, dia 12, a Secretaria da Agricultura irá promover o Encontro de Produtores com palestra técnica “Pecuária: uma nova visão do ponto de vista da Gestão”, com o engenheiro agrônomo e produtor rural, João Ernane Duarte, pós-graduado em administração rural, consultor do Sebrae e instrutor do Senar. O encerramento do evento será com realização de almoço gratuito, no Gaúcho Futebol Clube.

Para participar da Semana do Município, a Secretaria da Saúde e Assistência Social, em parceria com o CRAS e a Emater, organizou a Feira da Saúde, que será realizada no dia 13. De acordo com a secretária Luciana Bolsonelo, durante o dia todo serão realizados testes de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis, verificação da pressão arterial, massagem anti stress e embelezamento das mulheres. “Realizamos uma parceria com o Laboratório Nicolodi de Lagoa Vermelha para a realização de exames laboratoriais de prevenção do câncer de próstata (PSA), para os homens, e exames de TSH, para as mulheres”, comenta. Além de atendimento o dia todo, será realizada Mateada, com a distribuição de erva mate gratuita para o chimarrão e distribuição de brindes.