Futebol de Bombacha e Tênis valoriza a cultura gaúcha e integra a comunidade

Mais de trinta pessoas, divididas em oito equipes, participaram da competição

Os Farrapos, Os Maragatos, Os Chimangos, Os Gaudérios, Os Galponeiros; As Gaúchas, As Campeiras e As Estampas do Rio Grande. De bombacha, chapéu e tênis o Futebol de Bombacha 2022 de Capão Bonito do Sul aqueceu a noite fria de quinta-feira (22). Mais de 30 pessoas participaram da competição que buscou entreter e integrar a comunidade em uma brincadeira, cujo objetivo foi valorizar a cultura gaúcha, unindo a uma das paixões nacionais, o futebol – bem gaudério.

O Ginásio Poliesportivo Clélio Francisco Ramos foi sede dos jogos e nem mesmo o frio espantou peões e prendas e a torcida, que mesmo tímida, vibrou a cada gol. O Futebol de Bombacha e Tênis foi uma promoção da Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Desportos (CMD). As equipes vencedoras foram Os Maragatos (peões) e As Campeiras (prendas), que levaram seus troféus para casa, mas acima de tudo, demonstraram amor à tradição gaúcha.

Conforme o presidente do CMD, Miqueias Guadagnin, um dos árbitros da partida, o evento fez parte da programação dos Festejos Farroupilha de Capão Bonito do Sul, uma forma de integrar a cultura gaúcha, a comunidade e o esporte. “Ficamos felizes com o resultado e a participação das equipes. Foi uma espécie de ‘brincadeira’ em um momento de integração, cultura e alegria, onde os objetivos foram alcançados”, destacou.