Gabinete na Comunidade é realizado no Assentamento 25 de Novembro

Na última sexta-feira, dia 29, a prefeitura de Capão Bonito do Sul realizou a primeira reunião do Gabinete na Comunidade. O encontro foi realizado no Assentamento 25 de Novembro e contou com a participação de prefeito, secretários e comunidade.

Para dar início ao evento, o prefeito Felippe falou sobre os projetos já realizados pela prefeitura durante os dois anos de gestão, e aqueles que serão realizados nos próximos dois anos.

Entre alguns dos projetos desenvolvidos na comunidade do Assentamento 25 de Novembro pela prefeitura, está a reforma do ponto de apoio em saúde, que contará com a realização de consultas médicas e odontológicas todas as terças-feiras, das 8h às 12h.

Além disso, já está em fase de conclusão a obra da quadra poliesportiva, realizada pela Bravo Construtora pelo valor total de R$ 72.567,08, pagos com recursos próprios do município.

Durante o encontro, o prefeito Felippe também falou sobre a Patrulha Agrícola, que a partir deste ano ficará sobre responsabilidade dos moradores da comunidade, através da implantação de uma Associação de Produtores.

Para prestar apoio a Associação, a prefeitura ficará responsável pela aquisição de novos implementos agrícolas, além de auxiliar nas questões jurídicas. Conforme o prefeito, um dos objetivos para este ano, é realizar a compra de um trator 0Km para agilizar o trabalho da Patrulha.

A reunião, que tem como objetivo principal gerar um canal direto de comunicação entre a Administração e a Comunidade, seguiu com o debate da comunidade, prefeito e secretários.

O próximo Gabinete na Comunidade será no dia 17 de abril, durante a Semana do Município, na sede do município, no Gaúcho Futebol Clube. O evento contará com o lançamento do concurso de jardins, com palestra da Assistente Técnica Regional Social da Emater/ RS-Ascar, Doriana Gozzi Miotto.