Gabinete na Praça conta com palestra sobre Jardinagem e Paisagismo

Como parte da programação da Semana do Município, a prefeitura realizou na última quinta-feira, 17 o Gabinete na Praça, na sede do Município. O evento, que em 2017 foi realizado na Praça, foi promovido neste ano no Gaúcho Futebol Clube, com realização da palestra sobre Paisagismo e Jardinagem.

Assim como em todos os encontros do projeto, o prefeito Felippe Rieth apresentou à população os projetos e obras realizados até agora pela gestão, como forma de prestar contas.

O evento contou também com o debate da população, que pode fazer suas reivindicações e dar sugestões de ações desenvolvidas pela prefeitura. Um dos assuntos em debate foi sobre a questão do armazenamento do lixo, onde foi sugerido aos moradores o reaproveitamento de materiais recicláveis, sendo uma das soluções, realizar a doação para o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, para as oficinas que ocorrem durante o ano.

Um dos destaques do evento foi a palestra sobre Paisagismo e Jardinagem com a Assistente Técnica Social Regional da Emater/RS-Ascar, Doriana Gozzi Mioto.

Na palestra foi anunciado o concurso de Jardins que será iniciado ainda neste ano no município, onde os jardins mais bonitos serão premiados. Para isso, será desenvolvido um projeto em parceria com a Emater/RS-Ascar, através do qual será criada uma comissão para julgar cada residência.

Conforme a palestrante Doriana, o cuidar dos jardins está também relacionado com nossa saúde. “As plantas trazem a natureza para perto de nós, purificam o ar, harmonizam e enfeitam o ambiente. Quando estamos num ambiente harmonioso, limpo e organizado, nossa saúde se mantém e se renova”, comentou.

A palestrante também deu dicas de como cuidar e embelezar dos jardins. “Podemos trabalhar com cores, aromas, texturas e porque não sabores? Sempre pensando na melhor utilização do espaço.”, enfatizou.

O próximo Gabinete na Comunidade está marcado para o dia 2 de maio, em Lajeado dos Ivos.