Grupo de Idosas visita shopping e participa de sessão de cinema

Uma sessão exclusiva foi realizada através do projeto “Cine Silver” do Passo Fundo Shopping e Cinelaser

A quinta-feira (17), foi dia de sair da rotina e de desbravar novos horizontes. Vinte mulheres, participantes do Grupo de Idosas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul foram conhecer e assistir um filme, muitas pela primeira vez, no cinema. Através do projeto “Cine Silver” do Passo Fundo Shopping, lançado na tarde de ontem, as componentes do grupo puderem vivenciar a experiência das telonas de pertinho.

Pela manhã, antes de conferirem o filme “Barbie”, as idosas estiveram no Parque da Gare, onde fizeram registros fotográficos e guardaram na memória o local amplo e verde em meio aos prédios da cidade, além de confraternizarem em um piquenique ao ar livre. No shopping, elas ficaram maravilhadas com a imensidão do local e conheceram parte da estrutura, inaugurada em 2018, para após, “darem o play”, na sessão cinema com pipoca.

A sessão exclusiva de cinema do projeto “Cine Silver” foi realizada pela primeira vez ontem, com o grupo de Capão Bonito do Sul e outros dois programas sociais de Passo Fundo. O projeto do Passo Fundo Shopping em parceria com o Cinelaser visa oferecer sesswebões de cinema, todas as quintas-feiras, para a melhor idade, sobretudo, proporcionando diversão para aqueles que têm tanto a contribuir para os mais jovens e muitas histórias para contar.

A ideia de levar às idosas ao cinema surgiu em junho, lançada pelo secretário de Saúde e Assistência Social, Gelson Corbolin, durante o “Chá da tarde com a Melhor Idade”. Após contato com o Marketing do shopping, nasceu a parceria que proporcionou o momento especial. Acompanharam as idosas, a coordenadora e a assistente social do CRAS, Thauany Lunardi Fappi e Fernanda Damini, respectivamente, e a Agente Comunitária de Saúde, Priscila Andrade.

Texto e fotos: Felipe Souza I Jornalista I Assessor de Imprensa PMCBS I MTB: 17817