I Conferência Municipal de Cultura será nesta quarta-feira (13)

Na oportunidade será apresentado e debatido o Plano Municipal de Cultura com a presença de importantes nomes do setor

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capão Bonito do Sul está organizando a I Conferência Municipal de Cultura. O evento faz parte das comemorações dos 26 anos do município e será realizado nesta quarta-feira (13), às 14h na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, será explanado o Plano Municipal de Cultura para ser apreciado, debatido e aprovado pelos membros do Conselho Municipal de Cultura e demais presentes.

Importantes nomes da área estarão presentes para auxiliar no processo, bem como, apresentar ideias e sugestões. Entre os convidados está o Coordenador do Sistema Estadual de Cultura, Ruben Oliveira, e o Diretor Administrativo da Secretaria Estadual da Cultura, Marcos Paulo da Silva. A I Conferência Municipal de Cultura é aberta à participação de toda população, uma oportunidade para o debate de novas ideias que fortalecerão a área em Capão Bonito do Sul.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Marizete Rauta, o evento é muito esperado, pois, após a aprovação do Plano Municipal de Cultura, importantes investimentos deverão ser realizados no município. “Nosso principal objetivo é fortalecer o setor cultural, e com a explanação do Plano, na Conferência, teremos base sólida para isso. São projetos que beneficiam toda comunidade, afinal de contas, cultura move o mundo, transforma vidas e nós merecemos um espaço e ações culturais que evidenciem nosso município”, comenta.

Serviço!

I Conferência Municipal de Cultura

Quando: terça-feira, dia 13 de abril, às 14;

Local: Câmara de Vereadores de Capão Bonito do Sul.