IBGE inicia coleta de dados para o Censo 2022

As primeiras visitas, que iniciaram hoje (02), serão aos domicílios da área urbana do município

Cerca de 75 milhões de residências, em todo país, receberão a visita dos Recenseadores do IBGE para o Censo 2022. A estimativa é de que sejam contadas cerca de 215 milhões de pessoas ao longo dos próximos três meses. A coleta de dados em Capão Bonito do Sul iniciou na manhã dessa terça-feira (02), onde os recenseadores, devidamente identificados, visitarão, inicialmente, a área urbana do município. A profissional responsável pelas visitas, neste momento, é Marilise T. de Freitas Gaiardo.

Antes dos trabalhos iniciarem, o prefeito municipal, Felippe Rieth, recebeu no Gabinete, a visita da recenseadora Marilise, e também do coordenador censitário de subárea, Bruno da Cruz Pereira e do agente censitário supervisor, Vinicius Bueno Maciel. “Esse é um trabalho muito importante para o futuro do nosso município e do nosso país. Desejamos sucesso à equipe que atuará em Capão Bonito do Sul e pedimos que a população os receba e colabore com os dados solicitados. Nossa Administração fica à disposição para auxiliar no trabalho dentro daquilo que estiver ao nosso alcance”, disse.

O Censo brasileiro é uma das maiores operações censitárias do mundo. No auge da operação, em torno de 183 mil recenseadores irão de porta em porta em todos os 5.570 municípios do país. Ao todo, são 452.246 setores censitários urbanos e rurais, 5.972 localidades quilombolas, 624 terras indígenas, 11.400 aglomerados subnormais e 5.778 grupamentos indígenas.