Inauguração do Horto Medicinal será na quinta-feira (14)

O Programa Farmácia Viva oferecerá alternativas naturais, prescritas por profissionais da saúde, para a população. A inauguração será às 10h, ao lado do CRAS

Mais uma importante obra, referência para a região, será entregue aos capão-bonitenses. O Horto Medicinal – Programa Farmácia Viva, será inaugurado na próxima quinta-feira (14), às 10h. As mudas de chás estão acomodadas em uma moderna estrutura ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Capão Bonito do Sul. A Farmácia Viva foi instituída pelo Ministério da Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, como um modelo de farmácia no contexto da Assistência Farmacêutica Nacional, que abrange o cultivo e beneficiamento de plantas medicinais.

Para o secretário de Saúde e Assistência Social, Fernando Avila de Melo, a entrega do programa à comunidade, vem em um momento apropriado, que é o aniversário do município. “Sem dúvidas é um dos presentes que a equipe de saúde entregará aos capão-bonitenses, pois será um espaço verde em meio à cidade, com opções naturais de tratamento, prescritas pelos médicos. O projeto prevê que a Farmácia seja um espaço de integração e união ao SPA SUS, que é realizado pelo município, com as terapias holísticas”, avalia.

O evento de inauguração contará com a presença de convidados, equipe de saúde e de toda a comunidade que quiser prestigiar mais uma obra importante para o município, que celebra 26 anos no sábado, dia 16 de abril. “É motivo de muita alegria podermos inaugurar mais este espaço e oferecer à comunidade local uma estrutura moderna, alternativa e muito bem planejada que ficará para as próximas gerações”, comenta Fernando.

Serviço

Inauguração do Horto Medicinal – Programa Farmácia Viva

Quando: quinta-feira, dia 14 de abril, às 10h;

Local: ao lado do CRAS de Capão Bonito do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *