Infraestrutura atua na instalação de fossas sépticas

Famílias de baixa renda, que necessitam, recebem auxílio para o serviço. Os equipamentos são fundamentais para o cuidado com o meio ambiente e o saneamento básico municipal

A Administração Municipal de Capão Bonito do Sul trabalha constantemente em projetos para a modernização e melhorias do saneamento básico. Entre os objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, estão a prevenção de doenças, redução da desigualdade social através do tratamento da água e do esgoto, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico da cidade.

Ao longo do mandato, a atual gestão busca aumentar o número de residências com água tratada e fossa séptica, por exemplo. O objetivo é a padronização de uso do equipamento, a melhor utilização e conservação, além do cuidado com o meio ambiente. A Secretaria de Infraestrutura tem atuado na abertura de valas e auxílio às famílias de baixa renda, que necessitam, em estaladores de fossa séptica.

O secretário de Infraestrutura, Jultir Colla, destaca que o equipamento é de extrema importância e que a equipe da Secretaria atende às demandas conforme cronograma. “Entre nossos serviços, está o auxílio à comunidade de baixa renda para a instalação das fossas sépticas. Paralelo, realizamos as demais atividades da pasta. Quem necessitar do serviço, basta entrar em contato para analisarmos a solicitação”.

Fossa séptica é um sistema de tratamento de esgoto sanitário que ocorre em domicílios para ser devolvido ao meio ambiente com o mínimo de impacto ambiental. A fossa séptica completa (fossa, filtro e sumidouro), deve ser adquirida pelos moradores. A Administração Municipal busca alternativas para que todas as residências e empresas tenha os equipamentos instalados.