Inicia período de campanha para candidatas ao Conselho Tutelar

As dez concorrentes a cinco vagas podem buscar votos até o dia 30 de setembro. A eleição será no domingo, dia 01 de outubro

Iniciou nessa quinta-feira (31), o período de campanha para as candidatas ao Conselho Tutelar de Capão Bonito do Sul. Após as avaliações teórica e psicológica, dez mulheres seguiram para o período onde buscam votos populares para preencher cinco vagas no município. Durante 30 dias as candidatas podem fazer sua campanha seguindo as normas legais vigentes. A eleição acontecerá no dia 01 de outubro.

A votação para escolha das novas conselheiras tutelares será das 8h às 17h, e assim como no último pleito, terá duas urnas eletrônicas, uma na EMEF Firmino Frizzo, na sede do município e outra na EMEF Horácio Severo da Costa, no Distrito de Barretos. A eleição do Conselho Tutelar é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), através de uma Comissão Especial Eleitoral.

O Conselho Tutelar tem como dever zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente definidos por Lei, orientando, aconselhando e atendendo às reinvindicações das famílias e da comunidade. Além disso, os conselheiros tem como função contribuir com o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias.

Candidatas em Capão Bonito do Sul

– Clarisse da Silva