Inscrições para candidatas a Soberanas seguem até dia 15 de março

O evento de escolha das representantes de Capão Bonito do Sul será no dia 02 de abril, abrindo as comemorações do mês do município

Seguem os preparativos para o baile de escolha das Soberanas 2022-2024 de Capão Bonito do Sul. O evento faz parte da programação de aniversário do município, que em abril completa 26 anos de emancipação político-administrativa. No dia 02, o baile das Soberanas dará início às festividades que seguirão ao longo do mês. Entre as atrações, apresentações teatrais, shows, eventos esportivos e o II Rodeio Nacional.

As inscrições para as interessadas em concorrerem à Corte de Capão Bonito do Sul seguem até a próxima terça-feira, dia 15 de março. A escolha da rainha e de duas princesas, terá algumas ações com caráter avaliativo. As Soberanas eleitas terão como missão representar o município em eventos culturais, além de participar das festividades em que a Comissão de Eventos convocar, além de atividades oficiais e promoções realizadas na cidade e na região.

Requisitos para as candidatas

Entre os requisitos para participar do concurso, a participante deverá ter idade mínima de 15 anos até o dia da inscrição e idade máxima de 21 anos, ser solteira, estar cursando o Ensino Médio e residir no município de Capão Bonito do Sul há pelo menos dois anos. Além disso, a candidata deve ter disponibilidade de horário para cumprir o cronograma de atividades do concurso. Para realizar a inscrição, as candidatas interessadas devem ir até a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo acompanhada dos pais ou responsáveis com certidão de nascimento e carteira de identidade. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretária de Educação e o regulamento completo clicando aqui.

Mês de aniversário

Além do baile das Soberanas, outras atrações fazem parte do calendário de eventos do mês de Capão Bonito do Sul, como o II Rodeio Nacional, XVI Festa Tradicionalista e III Encontro de Ginetes, onde a programação campeira conta com campeonatos de laço, duelos, apresentações artísticas e shows com Nilson Hoffmann e Grupo Evolução, João Luiz Correa e Grupo Campeirismo e Estação Fandangueira, no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo. Outras atividades que farão parte da programação de aniversário de Capão Bonito do Sul são a inauguração do Horto Medicinal, Sessão Solene em Homenagem aos 26 anos do município na Câmara de Vereadores, a IV Copa de Futebol 7, além passeio ciclístico idealizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Simpósio sobre pequenos frutos, a ser realizado pela Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.