IPTU 2022: carnês serão disponibilizados a partir do dia 10 de abril

O pagamento do Imposto e da Taxa de Coleta de Lixo poderá ser realizado em três parcelas, sendo a primeira em maio

Os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), e Taxa de Coleta de Lixo serão entregues para os contribuintes capão-bonitenses a partir do dia 10 de abril. O pagamento dos tributos deverá ser efetuado em uma só parcela, no dia 10 de maio, com 10% de desconto, ou então em três parcelas, sendo a primeira para o dia 10 de maio, e as seguintes para 10 de junho e 11 de julho de 2022.

De acordo com o Fiscal Tributário da prefeitura municipal, Marcelo Boff, o IPTU é uma arrecadação importante para o município, totalmente revertido e investido em ações e serviços para a própria população. “Os valores arrecadados com os pagamentos desses impostos, são investidos em inúmeras iniciativas nas áreas prioritárias como Educação, Saúde e Infraestrutura”, destaca.

Segundo Marcelo, o não pagamento dos tributos, ocasionará a aplicação dos acréscimos legais multa, juros e correção monetária, além da perda do desconto e da inscrição do débito em dívida ativa, ficando sujeito a cobrança judicial. Ele ressalta ainda, que os contribuintes que por ventura não receberem os carnês, poderão solicitar junto ao Setor Tributos, na prefeitura municipal.